Home | Mapa do Site

     

Quando um problema ocorre

A manifestação do problema é, normalmente, a chave para a sua causa.

Por exemplo, a resposta a uma mensagem de erro relacionada com a memória depende de:

Acabou de comprar um computador novo.

Se acabou de adquirir um novo PC e está a receber mensagens de erro de memória, o problema pode estar relacionado com quase tudo, incluindo a placa mãe do computador. Neste caso temos que verificar o computador inteiro, incluindo a memória. A melhor solução é mesmo contactar a loja onde adquiriu o PC.

Acabou de instalar nova memória.

Se acabou de instalar um novo módulo, a primeira possibilidade a considerar é que instalou um módulo incorrecto ou incompatível com o seu sistema. Verifique os "part numbers". Confirme se instalou e configurou correctamente a memória.

Instalou um novo software ou um novo sistema operativo.

Novos softwares ou sistemas operativos tendem a exigir mais da memória do que sistemas operativos mais antigos. à vezes, a memória que funciona correctamente antes da instalação de um novo software começa a produzir erros quando corre software que utiliza memória RAM intensivamente. O software mais recente também tem, frequentemente, os chamados "bugs", e as versões beta produzem quase sempre erros de memória. Nestes casos, a primeira coisa a fazer é verificar se tem a última actualização da BIOS e as actualizações todas para esse software. Se isso não reultar, contacte o fabricante do software que poderá ter experiência dessas falhas e como resolvê-las.

Se acabou de instalar ou remover algum hardware.

Se acabou de instalar ou remover hardware e começou, repentinamente, a receber mensagens de erro de memória, o primeiro sítio para onde deve olhar é para dentro do próprio computador; ao efectuarmos essa operação provavelmente desligamos ou soltámos algum componente, ou o novo hardware instalado poderá estar com defeito. Em qualquer um dos casos é possível que as mensagens de erro surjam como mensagens de erro de memória, e não o são. Verifique que tem os últimos controladores para o hardware em questão ou o último firmware. A maior parte dos fabricantes de hardware tem esta informação disponível nos seus Web Sites.

Problemas Inesperados

Se o seu sitema tem funcionado bem, mas, repentinamente, começou a apresentar erros de memória, e "vai abaixo" com frequência, é provável ser um problema de hardware uma vez que os problemas de software aparecem mal o PC é ligado. às vezes podemos ter problemas de memória se o computador estiver a aquecer muito, ou se tivermos problemas com a fonte de alimentação, ou se desenvolveu corrosão nos contactos da memória enfraquecendo a ligação entre a memória e a ranhura (socket).

 

 

seguinte >>