Home | Mapa do Site

     

Resolução de problemas básicos

Os seguintes passos aplicam-se a quase todas as situações:

  1. Tenha a certeza que tem na sua posse o tipo de memória correcto para o seu sistema.

    Pode procurar o "part number" no web site do fabricante. Muitos dos fabricantes de memória têm configuradores de memória que indicam a compatibilidade do seu módulo. Se mesmo assim não conseguir, procure no seu manual ou contacte o fabricante do seu computador ou contacte um fabricante de módulos de memória.

  2. Confirme se configurou a memória de forma correcta.

    Muitos computadores requerem que os módulos de memória seja instalados em bancos de igual capacidade. Outros computadores requerem que os módulos de maior capacidade sejam instalados nos primeiros bancos. Outros ainda requerem que os bancos de memória estam completos. Estes são só alguns exemplos de configurações de memória especiais. Se tiver um computador de marca visite o web site da kingston ( www.kingston.com ).

  3. Reinstale o módulo.

    Empurre o módulo firmemente para a ranhura. Em muitos casos ouve-se um clique quando o módulo fica na posição correcta. Para ter a certeza que o módulo está na posição correcta, compare o comprimeneto e a espessura do módulo que instalou com os módulos que já estão nas ranhuras da vizinhança.

  4. Troque a posição dos módulos.

    Remova o novo módulo de memória e verifique se o problema desapareceu. Remova a memória antiga, reinstale a nova, e verifique se o problema persiste. Tente colocar a memória em ranhuras diferentes. A troca revela se o problema é da memória (módulo de memória) ou da ranhura (socket), ou se dois tipos de memória (a antiga e a que está a instalar) não são compatíveis.

  5. Limpe os contactos da ranhura e os contactos da memória.

    Utiize um pano macio para limpar os pinos do módulo. Utilize um aspirador (com cuidado) para remover o pó das ranhuras. Não utilize solventes que podem corroer o cobre dos pinos ou dos contactos das ranhuras. Flux-Off® é um produto de limpeza utilizado especificamente para contactos electricos. Pode-se comprar em lojas de componentes electrónicos e de informática.

  6. Faça o update da BIOS.

    Os fabricantes dos Computadores actualizam as BIOS com alguma frequência e publicam essa informação nos seus web sites. Verifique se tem a última actualização, pode ser essa a solução para o seu problema.

 

 

seguinte >>